Você já pensou em quantos zeros existem no final de um milhão de dólares? $ 1.000.000 – são seis zeros. São 100.000 notas de $ 10 empilhadas umas sobre as outras, o que é muito louco quando você pensa sobre isso. Segundo a ABC News, existem cerca de 46,8 milhões de milionários no mundo, além dos 2.153 bilionários reportados pela revista Forbes.

A questão é: como um Joe / Josephine comum se torna um? será com dividendos?

Vamos enfrentá-lo, todos nós queremos saber como obter 100.000 notas de $ 10 empilhadas umas sobre as outras – especialmente quando não conseguimos manter apenas algumas alojadas em nossa carteira ou conta poupança sem gastá-las.

“É aritmética simples: sua renda só pode crescer na medida em que você crescer.” – T. Harv Eker

A Lei da Atração, os gurus do dinheiro e o cara inspirador que você está seguindo no Instagram estão dizendo que ganhar dinheiro é fácil. E embora esse possa ser o caso, ganhar dinheiro, ganhar muito dinheiro e guardar dinheiro acaba sendo uma tarefa bastante difícil. Não quero que você me escute dizendo como fazer isso – vamos ver o que os especialistas fazem e aprender com a prática do que pregam como uma sólida agenda de dividendos. Vejamos como eles ganham dinheiro primeiro.

1 || Começar uma empresa

Eu costumava pensar que esse método de ganhar dinheiro era inatingível e impossível de se obter grande sucesso. Foi só quando comecei a ouvir o podcast How I Build This da NPR que me dei conta de como toda grande empresa tem origens humildes.

“Uma grande empresa começa pequena.” (Richard Branson)

Alguns dos meus episódios favoritos do programa incluem Video Artist: Casey Neistat, The Life Is Good Company: Bert e John Jacobs e LÄRABAR: Lara Merriken. Todas essas são empresas e indivíduos que não tinham ideia que iriam ter empresas loucas de sucesso. De acordo com a CNBC, The Life Is Good Company é uma “história de sucesso global sem anúncios de $ 100 milhões”.

Encontre uma paixão, como ter uma agenda dividendos,vá em frente e transforme-a em um negócio multimilionário. É realmente simples.
O LÄRABAR foi vendido por US $ 55 milhões em 2009, após ser iniciado em uma mesa de cozinha por uma mulher que simplesmente queria um bar melhor. Casey Neistat tem um patrimônio líquido estimado em $ 16 milhões. Quer ganhar muito dinheiro? Encontre uma paixão, vá em frente e transforme-a em um negócio multimilionário. É realmente simples.

2 || Projetar um aplicativo

Ocorreu-me apenas hoje, pesquisando para este artigo, que eu não sabia como fundei / criei o mais recente aplicativo de mídia social TikTok. Acontece que era Zhang Yiming, um homem sobre o qual não ouvimos muito. Ele é um engenheiro de software de 35 anos que ganhou bilhões com este aplicativo. Ele é uma das startups mais ricas do mundo.

“Se você tem uma ideia, comece hoje. Não há melhor momento do que agora para começar. Isso não significa desistir do seu trabalho e mergulhar na sua ideia 100% desde o primeiro dia, mas sempre há um pequeno progresso que pode ser feito para iniciar o movimento. ” (Kevin Systrom, fundador do Instagram)

Embora o aplicativo tenha vindo de aplicativos antes e de forma alguma fosse uma ideia revolucionária, foi o próximo passo dado por um criador e empresário inovador. Ele viu uma oportunidade e um mercado, e capitalizou isso – basta olhar para as adolescentes dançando TikTok no parque. Eles estão ganhando milhões para este homem.
“Eu acho que uma regra simples de negócios é, se você fizer as coisas que são mais fáceis primeiro, então você pode realmente fazer muito progresso.” (Mark Zuckerberg)

Você também pode seguir os passos de outros aplicativos, aprimorando seus recursos ou encontrar uma necessidade que possa preencher com um aplicativo com seu próprio design. Ouvindo How I Build da NPR Este episódio em aplicativos é sempre fascinante porque nunca é tão complicado quanto parece. É difícil, com certeza, mas nunca muito complicado para ser reproduzido por pessoas comuns.

3 || Torne-se um treinador de vida excêntrico

Esta categoria é onde eu coloquei Tony Robbins, sem dúvida. Ele se tornou famoso por abordar a vida de uma maneira diferente e sendo pago para mostrar que outras pessoas faziam o mesmo. Estamos falando de Brian Tracy, Louise Hay, Seth Godin e Stephen Covey. Essas são as pessoas que apenas sentaram e pensaram por tempo suficiente antes de descobrir o segredo para tornar a vida melhor.

“Não há linha de chegada. Existem apenas marcadores de milhas. ”

(Michael Ventura)

Então, eles ganharam dinheiro compartilhando isso com o mundo de maneiras criativas, inteligentes e inspiradoras. Embora este não seja um esquema para enriquecimento rápido da noite para o dia, é algo ao qual você pode dedicar sua vida – e ganhar muito dinheiro com isso. (Para saber mais sobre o que tornou Tony um sucesso, eu iria e verificaria este incrível artigo do Business Insider sobre onde ele começou.)

4 || Tenha um blog popular e líder de marca

Um blog no nível do Huffington Post é provavelmente uma meta um pouco exagerada – mas tentar ter um blog incrivelmente popular é definitivamente viável. Estou pensando em Seth Godin, Leo Babauta e Tim Ferriss. Todos eles ganharam uma quantia significativa de dinheiro escrevendo, vendendo produtos e comercializando suas ideias.

O objetivo aqui é ter um público – fazer crescer um público que esteja realmente interessado no que você está dizendo. O que é incrível em se tornar um grande escritor / influenciador popular é que você não precisa forçar ninguém a segui-lo. Você não tem que convencer ninguém, porque você já é ótimo e as pessoas estão naturalmente interessadas no trabalho que você está fazendo.

“Você pode comprar atenção (publicidade). Você pode implorar por atenção da mídia (PR). Você pode incomodar as pessoas, uma de cada vez, para chamar a atenção (vendas). Ou você pode chamar a atenção criando algo interessante e valioso e publicando-o online gratuitamente. ” – David Meerman Scott

Esta é essencialmente a ideia por trás do livro 1,000 True Fans de Kevin Kelly. Pense nisso. Se você tem 5.000 seguidores no Instagram, e 1.000 deles lhe dão US $ 5 por mês no Patreon, então você já tem uma renda de US $ 5.000 por mês. Multiplique isso por 12 e você terá uma renda anual de $ 60.000. Então, pense se você escreveu um livro – um livro que vendeu 1.000 cópias.

Se você estava ganhando $ 3 com cada livro, então ganhou mais $ 3.000.
“Sempre indico às pessoas o artigo‘ 1,000 True Fans ’de Kevin Kelly. Se você escolher seus mil clientes ou leitores ideais corretamente e encontrar o blog de um único autor que visa esse público, você nunca mais terá que fazer marketing. Você Terminou. Essa é uma lição que muito poucos desenvolvedores de produtos e profissionais de marketing aprenderam, e é lamentável. ” – Tim Ferriss

Então, talvez você consiga mais alguns seguidores no Instagram e depois lance um curso online, um programa de coaching ou um negócio de falar em público. Isso poderia ser $ 10.000 a mais por ano – e isso com um pequeno grupo de seguidores do Instagram e apenas um blog / produto.

Leia mais aqui: 4 maneiras de realmente implementar uma semana de trabalho de quatro horas em sua vida
Os empreendedores pegam esse conceito e o multiplicam por 10, se não mais. Eles fazem com que 10.000 pessoas comprometam uma parte significativa de seu dinheiro todos os anos com o que estão criando. Nos últimos dois anos, contribuí com centenas de dólares para diferentes autores, criadores, treinadores e muito mais. Por quê? Porque me deram vontade e valeu a pena o dinheiro que gastei.

5 || Escreva um livro (ou livros!) Incrível

Este é basicamente o mesmo ponto acima, apenas um pouco mais específico. Os criadores reais ganham muito dinheiro escrevendo. De acordo com o insanegrowth.com, Tony Robbins vendeu mais de 50 milhões de cópias de seus livros. (Pense em quanta receita foi criada para ele, tanto em royalties, clientes adicionais de coaching e palestras, quanto em grandes adiantamentos de livros.)

Se você quiser saber mais sobre como escrever um livro incrível, recomendo a leitura do meu artigo “10 regras para escrever seu best-seller e marca = livro líder” e “How To Make A perennial Bestseller” de Tim Ferriss Escrever um livro best-seller dá trabalho, e não é algo que você provavelmente fará na primeira tentativa, mas é algo pelo qual trabalhar e pode render no final se você criar uma base de público comprometida e intrigada .

6 || Investimento inteligente

Warren Buffett é o garoto-propaganda de investir e ganhar muito dinheiro com isso. Não vou tentar resumir seus conselhos aqui, mas ler sobre o que ele fez, bem como as ações de investimento de pessoas como Dave Ramsey e Ramit Sethi, é definitivamente algo que eu recomendo. Nada gera melhor receita passiva do que uma conta de investimento com muito dinheiro, altos retornos e gerenciamento externo.

“Preço é o que você paga. Valor é o que você recebe. Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo. ” (Warren Buffett)

Investir de uma forma que você está reservando uma quantia significativa de dinheiro para mais tarde é uma ideia genial que estou surpreso que mais pessoas não aproveitem. Junte todo o dinheiro que você tiver e faça uma tonelada de pesquisas para descobrir onde colocá-lo. Seja inteligente e ficará feliz por ter investido agora. Os ricos sabem disso e investem seu dinheiro de uma maneira que a maioria de nós nem pensa em fazer. Aprenda com eles – eles certamente parecem saber o que estão fazendo.

7 || Crie um produto de mudança de vida

Geralmente é uma etapa acima de um aplicativo ou está intimamente ligada a ele. Mas antes de entrar em detalhes e exemplos, quero colocar uma ideia meio maluca em sua cabeça. Você não precisa de tanto marketing para lançar um produto quanto pensa que precisa. Muitos de nós acreditamos que, para ter um lançamento de produto e ser bem-sucedido, precisamos ter anúncios, outdoors, patrocinadores e muito mais no YouTube.

Embora isso ajude, as duas coisas mais importantes que podem afetar sua capacidade de vender e ganhar quantias significativas de dinheiro com um produto são o seu público-alvo e a qualidade do produto. A razão pela qual digo que o marketing nem sempre é o peixe certo para fritar é porque

“Bons líderes de negócios criam uma visão, articulam a visão, possuem apaixonadamente a visão e conduzem-na implacavelmente à sua conclusão.” (Jack Welch)

Mas a verdadeira questão é: como eles GASTAM seu dinheiro suado?

Embora eu diga que essa questão é mais precisa quando você pergunta especificamente onde eles colocam seu dinheiro. Na verdade, se você olhar para os números, a maioria dos milionários e bilionários gasta apenas uma pequena fração de seu número, vivendo uma vida bastante frugal, dando uma boa parte de seu dinheiro além de investimentos elevados.

1 || Casas modestas que eles gostam

Algo que me fascina é que a grande maioria das pessoas ricas, pessoas ricas felizes, é que eles não compram coisas só para comprar. Eles compram casas e dispositivos / eletrodomésticos / decorações / carros para essas casas com base em seus gostos, necessidades e o que os torna verdadeiramente felizes.

Penso em Tony Robbins e nos banhos de gelo que ele toma em todas as suas casas. Penso em Tim Ferriss, que mora em Austin, Texas. Warren Buffett ainda mora em sua primeira casa – apesar de ter a capacidade de comprar algo muito maior. Tim Cook mora em uma casa de US $ 1 milhão, o que é modesto para o CEO de uma das maiores empresas do mundo.

2 || Mais investimentos

Bons investidores não param no primeiro pagamento. Bons investidores sabem que é melhor deixar o dinheiro sentar e crescer em lugares estratégicos do que ficar rico rapidamente e ficar pobre ainda mais rápido. Warren Buffett, novamente, é um grande exemplo disso. Ele sempre recomendou investimentos de longo prazo, aqueles que vão dar certo no final, mesmo que tenham que passar por alguns vales.

“Afinal, você só descobre quem está nadando pelado quando a maré baixa.” (Warren Buffett)

Ramit Sethi, autor de I Will Teach You Be Rich, oferece alguns conselhos semelhantes – certifique-se e jogue o jogo longo em certas áreas de investimento e categorias. Você precisará de dinheiro para gastar mais tarde, quando entrar na que será sua aposentadoria final. (Depois de todas as suas miniférias no estilo Tim Ferriss, é claro.)

Quando você está em um caminho gratificante, você só pode seguir em frente. Continue encontrando melhores investimentos, continue refinando sua estratégia e continue colocando dinheiro em lugares onde ele pode render altos retornos para você.

3 || Produtos de saúde

Na verdade, é bastante chocante o quanto as pessoas ricas gastam para se manter saudáveis. Já li livros e artigos e assisti a inúmeros YouTubers de vários milionários que falam frequentemente sobre os recursos que gastam tentando se manter o mais saudável e energizado possível.

Leia mais aqui: 10 mudanças de mentalidade para roubar dos maiores criadores do mundo
Stefan James, por exemplo, usa filtros de água sofisticados para se manter no topo de seu jogo. Pessoas como Jocko Willink gastaram dinheiro adiantado para ter boas academias em casa.

Existem também indivíduos que contratam chefs pessoais para preparar refeições excelentes e saudáveis ​​para eles. Pessoas ricas sabem o quanto sua saúde é vital – e por isso gastam uma quantia significativa de dinheiro para mantê-la.

4 || Viagem e aventura

Talvez isso seja mais da categoria “diversão”, mas acredito que viagens conscientes e intencionais podem contribuir não apenas para o bem-estar de alguém, mas também para sua visão de mundo. Viagem e aventura dão esperança às pessoas, uma sensação de beleza, criatividade, novos relacionamentos e muito mais.

“Viva sem desculpas e viaje sem arrependimentos”
– Oscar Wilde

Os mais ricos do mundo têm dinheiro para gastar em viagens que podem expandir suas mentes e seus corações, levando-os a novas alturas – às vezes literalmente, dependendo de para onde você gostaria de viajar.
Se você pretende gastar seu dinheiro como os ricos, considere sair de casa e ir a algum lugar novo. Mesmo que você não possa ir ao Monte Everest, à península de Baja ou às montanhas do Alasca agora, você ainda pode encontrar alguém novo para viajar e se aventurar.

5 || Filantropia

As pessoas mais ricas em nosso mundo são aquelas que gastam grande parte de sua riqueza ajudando outras pessoas. Isso pode ser feito com comunidades em crescimento, doando para causas nas quais acreditam, iniciando organizações sem fins lucrativos e muito mais.

“Você não constrói um negócio, você constrói pessoas, então as pessoas constroem o negócio.” (Zig Ziglar)
Não importa como façam isso, pessoas ricas, ricas e felizes tendem a devolver grande parte de sua renda para suas comunidades e para coisas que são importantes para elas. De acordo com sua página da Wikipedia, Tim Ferriss contribuiu para o Centro de Pesquisa Psicodélica e de Consciência da Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins, bem como para o Centro de Pesquisa Psicodélica do Imperial College London.

Bill Gates e sua esposa Melinda criaram a Fundação Gates, que está realizando um trabalho importante em todo o mundo. Os ricos sabem como é importante retribuir – nós também deveríamos. Mesmo se você não tiver uma quantia significativa de dinheiro para doar agora, você pode doar sua energia, seus pensamentos, suas orações e sua voz. Retribuir é vital para viver uma vida rica.

6 || Família deles

A adorável história de um milionário recente que comprou uma casa para sua mãe idosa é, na verdade, um traço comum entre os ricos. Os ricos doam àqueles que amam, certificando-se de que eles possam levar uma vida rica tanto em termos de finanças quanto de estilo de vida.

Pessoas ricas compram casas para seus pais, pagam pela educação e viagens de seus filhos e garantem que as pessoas mais próximas a eles sejam bem cuidadas. Isso deveria vir como um dado, mas é bom mencionar. Quando você estiver prestes a se tornar um milionário, não se esqueça de reservar algum dinheiro para a aposentadoria de seus pais. Afinal, eles cuidaram de você por mais de dezoito anos.

7 || Aprendizagem e crescimento pessoal

Eu estava olhando para o site de Bob Goff hoje cedo e fui surpreendido por uma das perguntas em seu questionário de coaching. Eu não estava preenchendo, simplesmente dando uma olhada rápida, mas este único ponto ainda chamou minha atenção.

“A renda raramente excede o desenvolvimento pessoal.” ―Jim Rohn
Ele (e sua equipe) perguntam qual é o seu orçamento para crescimento pessoal e coaching este ano. Não tinha me ocorrido até que eu percebi que todas as pessoas mais ricas em nosso mundo, dando ou recebendo, dedicam tempo para crescer.
Pense não apenas nas pessoas que ganham muito dinheiro, mas também naquelas que as pessoas admiram e com as quais desejam aprender. Eles são como Bob Goff, Gary V, Tim Ferriss, Tony Robbins, Oprah e outros.

São indivíduos que dedicam dinheiro todos os anos para serem treinados, para ler, para crescer, para retiros e para todo e qualquer meio de crescimento.

Eles reservam dinheiro, tempo e energia para se certificar de que estão constantemente crescendo, se tornando melhores e sendo literalmente o melhor que podem ser. Eles também investem em treinamento pessoal para objetivos de fitness – certificando-se de que seu corpo está em seu estado de pico.

“A cada momento de sua existência, a pessoa está crescendo para mais ou recuando para menos.” ―Norman Mailer
É como sempre dizem, você tem que investir em si mesmo. Certifique-se de pegar parte do seu dinheiro e pagar a si mesmo. Continue crescendo. Continue expandindo seu coração e sua mente. Essa é a única maneira que sua riqueza pode se expandir de forma sustentável, e que sua vida pode crescer junto com ela.

No final das contas, as pessoas mais ricas do mundo gastam seu dinheiro da mesma maneira que nós – elas apenas fazem melhor. Embora não tenhamos que seguir seu modelo exato ou fazer as coisas certas de acordo com o que eles fazem, prestar atenção em como eles ganham e como gastam seu dinheiro pode nos dar alguns insights importantes sobre como eles pensam e como ganham seu dinheiro .

Esses indivíduos têm pensado muito sobre o que fazer com sua riqueza e são capazes de fazer e gastar de forma sustentável.