É um conceito novo, não é? alguém cuidando de você?  como no brazil.cupid Bem, esse alguém em última análise tem que ser você, e eu sei como é, você está muito ocupado cuidando de todos os outros para se dar a qualquer momento. Mas, deixe-me dizer por que você tem que cuidar de si mesmo e dar-lhe algumas idéias de como realizar esse feito monumental.

Você é a mãe – e se você está fora de serviço, todo mundo sofre
Se você não consegue cuidar de si mesmo, por si mesmo, então cuide de si mesmo para todos os outros! Uma mãe bem descansada e feliz tem muito mais probabilidade de ter filhos felizes e prósperos. Se você está cansado ou não conversa com um adulto há semanas, isso vai começar a aparecer. Você ficará mal-humorado para dizer o mínimo; na pior das hipóteses, você pode ser totalmente perigoso ao fazer algo como dirigir um carro. Uma mãe exausta não é boa para ninguém.

Como você se trata é como você está ensinando seus filhos a tratá-lo
Se você nunca permite que seus filhos vejam que você tem necessidades, ou que você gasta tempo para atendê-las, você está ensinando a eles que você é, de fato, um capacho e deve ser tratado como tal.

Ok, agora você sabe que precisa se cuidar, física e emocionalmente, mas como fazer isso acontecer?

Comece com o seu calendário
Marque alguns compromissos que permitirão que você tenha algum tempo para si mesmo. Você escolhe as atividades que irão acalmar sua alma, mas sejam quais forem, reserve tempo para elas. Algumas horas por semana, devotadas a algo que você ama, além da sua família, irão ajudá-lo a se manter renovado e se sentindo como era antes.

Peça por ajuda
Você já sabe que os homens são diferentes, certo? Bem, uma das maneiras pelas quais eles são diferentes é que não se importam em dizer ao parceiro o que precisam. E eles esperam o mesmo de nós. Se você precisa que seu marido planeje cuidar do bebê por três horas todos os sábados para que você possa ter algum tempo para meditar, vegetar, fazer compras, qualquer coisa, você precisa contar a ele. Ele não vai ter essa ideia sozinho, mas se você disser a ele o que precisa, é provável que ele o faça.

Faça amizade com outras mulheres no mesmo barco
Não há substituto para uma namorada que entende. Se você é uma dona de casa, encontre outras pessoas para sair. Pode significar alguma companhia para você e um encontro para brincar para seu filho ao mesmo tempo. Se você é uma mãe que trabalha tentando conciliar tudo, junte-se a outras mães que trabalham para conversar sobre o assunto. É maravilhoso saber que você não está sozinho. Além disso, você pode obter algumas ideias valiosas para lidar com alguns dos problemas que enfrenta.

Como a mãe, você é realmente o coração da sua família. Seu bem-estar se traduz no bem-estar de todos. Aproveite o tempo para desfrutar de toda a pessoa que você é, não apenas a mãe.